Torel AvantGarde PortoTorel AvantGarde Porto

Torel Avantgarde

Deixe-se levar pela arte.

O Torel Avantgarde é um novo hotel boutique de cinco estrelas no Porto. O conceito de Avantgarde tem como base o edifício, cuja origem remonta ao período do Estado-Novo, ou seja, anos 40. Tal como os artistas de vanguarda, propusemo-nos a criar algo completamente novo, com o objetivo de estabelecer um lugar onde a arte não é apenas um complemento, mas sim o foco das atenções em todos os sentidos.

O resultado é o Torel Avantgarde, onde se poderá deixar levar pela arte e experienciar todas as suas vertentes. É um espaço para viver arte, tocar arte, e sentir o coração e a paixão do artista.


Mergulhe na Arte


O Torel Avantgarde é um lugar onde a Arte se vive em pleno, estimulando todos os sentidos. Queremos que olhe, sinta e respire Arte nos vários espaços do hotel: na receção, na sala das flores, no restaurante Digby, no spa Balsamea e, claro, em todos os nossos quartos.

Fomos buscar inspiração a artistas vanguardistas de exceção, do mundo das artes plásticas, da literatura, da ciência, da música, da arquitetura e do design, como Francis Bacon, Charles & Ray Eames, Amadeo de Souza-Cardoso, Nina Simone ou Alberto Giacometti.  Os 47 quartos têm uma decoração tailor-made, baseada no imaginário de cada artista e imprimindo o seu espírito e visão únicos.

Para concretizar essa ambição, recorremos a artistas, artesãos e designers de interiores portugueses de renome. Trabalhámos com quatro artistas portugueses - todos do Porto - na criação deste emocionante espaço: Jorge Curval, Frederico Draw, Daniel Eime e Paulo Neves. A sua arte é parte integrante do hotel - do exterior para a recepção, o restaurante e os quartos. Além disso, o Torel Avant-garde apresenta as obras de artistas portugueses através de exposições.

A designer de interiores Isabel Sá Nogueira foi uma das responsáveis pelo projeto de decoração deste boutique hotel. A seu cargo ficaram as áreas comuns, onde a designer reuniu o que de melhor se faz em Portugal, combinando a arte e o design moderno com alguns apontamentos provocativos. O coletivo Nano Design - do Porto - foi responsavel pelo decoraçao dos 47 quartos individuas.

Celebramos Portugal, destacando o saber e o talento nacionais. Juntos, criámos algo maior que nós: um lugar vibrante que destaca a criatividade e o engenho dos grandes nomes da Arte e do Design.


Mergulhe na arte, experimente uma cozinha portuguesa da alta nível no nosso restaurante Digby ou relaxe no nosso terraço com uma vista deslumbrante sobre o Douro em direção a Gaia. 

Bem-vindo ao Torel Avantgarde.