Newsletter

reserve online
Reserve Online!
Quarto Executive Royal Frida Kahlo
Quarto Executive Royal Frida Kahlo

Frida Kahlo

EXECUTIVE ROYAL- FRIDA KAHLO

{06 de julho, 1907 (Coyoacán, México) – 13 de julho, 1954 (Coyoacán, México)} 

No nosso boutique hotel, no centro do Porto, o Executive Royal Frida Kahlo é um dos quartos com vista para o Douro, possivelmente contemplada através da sua espaçosa varanda ou da banheira que se encontra no interior do quarto. A primeira homenagem à artista é feita através da cama double, cujo design se assemelha à cama na qual passou grande parte da sua vida, resultante dos seus problemas de saúde.

No quarto predominam as cores azuis escuras, representantes da força de caráter da artista Frida Kahlo, e um tributo à cidade do Porto.

Os catos e pássaros são pormenores importantes que remetem para o seu país: o México. A união com o artista Diego Rivera é também enaltecida no nosso Torel Avantgarde. Os quartos não só partilham da mesma tipologia como se encontram estrategicamente localizados: frente-a-frente.
*Uma das mais requisitadas categorias de quarto no mais artístico hotel do Porto.

36 m2
Cama double
Varanda com vista para o Douro
Banheira no quarto com vista para o Douro
Ocupação: até duas pessoas
Oferta de café Nespresso e água durante toda a estadia.



[GALERIA DE IMAGENS]




SOBRE A ARTISTA...

Considerada uma das maiores artistas do México, Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderón começou a pintar depois de ficar gravemente ferida, num acidente de autocarro.

Frida Kahlo tornou-se politicamente ativa e casou-se com o artista comunista Diego Rivera, em 1929. As suas obras foram exibidas em Paris e no México antes da sua morte, em 1954.

Algumas das suas principais obras:

As duas fridas;
Frida Kahlo e Diego Rivera;
A coluna partida.


Movimentos artísticos: Surrealismo, Arte Moderna, Simbolismo, Realismo Mágico. 

“Se eu pudesse dar-te alguma coisa na vida, eu dava-te a capacidade de te veres através dos meus olhos. Só aí perceberias como és especial para mim.” – Frida Kahlo


Scroll to top