Torel AvantgardeTorel Avantgarde

Reserve Online!

Torel Avantgarde

Deixe-se levar pela arte.

O Torel Avantgarde é um boutique hotel de 5 estrelas premiado. Situado no centro do Porto este hotel tem a arte como tema central. Inspirado nos anos “Avantgarde”, o design do hotel é uma reminiscência da elegância dos anos 1930/40, celebrando o que é nacional através da arte, do design e do artesanato portugueses. Cada um dos 47 quartos e suítes deste novo hotel é dedicado a um artista de vanguarda e desenhado à sua medida.

Desfrute da vista deslumbrante sobre o rio Douro, saboreie um cocktail no nosso peculiar "Avant-Garden" ou relaxe com um dos nossos tratamentos exclusivos no nosso "Balsamea" -Spa. Termine o seu dia com a cozinha portuguesa contemporânea e uma grande selecção de vinhos no nosso elegante restaurante e bar “Digby”.

Localizado a poucos passos do centro da cidade, o nosso hotel de vanguarda com espírito inovador é o local perfeito para o viajante moderno e curioso que procura elegância.

  

Vejam o que os nossos clientes dizem sobre nós.


Mergulhe na Arte


O Torel Avantgarde é um lugar onde a Arte se vive em pleno, estimulando todos os sentidos. Queremos que olhe, sinta e respire Arte nos vários espaços do hotel: na receção, na sala das flores, no restaurante Digby, no spa Balsamea e, claro, em todos os nossos quartos.

Fomos buscar inspiração a artistas vanguardistas de exceção, do mundo das artes plásticas, da literatura, da ciência, da música, da arquitetura e do design, como Francis Bacon, Charles & Ray Eames, Amadeo de Souza-Cardoso, Nina Simone ou Alberto Giacometti.  Os 47 quartos têm uma decoração tailor-made, baseada no imaginário de cada artista e imprimindo o seu espírito e visão únicos.

Para concretizar essa ambição, recorremos a artistas, artesãos e designers de interiores portugueses de renome. Trabalhámos com quatro artistas portugueses - todos do Porto - na criação deste emocionante espaço: Jorge Curval, Frederico Draw, Daniel Eime e Paulo Neves. A sua arte é parte integrante do hotel - do exterior para a recepção, o restaurante e os quartos. Além disso, o Torel Avant-garde apresenta as obras de artistas portugueses através de exposições.

A designer de interiores Isabel Sá Nogueira foi uma das responsáveis pelo projeto de decoração deste boutique hotel. A seu cargo ficaram as áreas comuns, onde a designer reuniu o que de melhor se faz em Portugal, combinando a arte e o design moderno com alguns apontamentos provocativos. O coletivo Nano Design - do Porto - foi responsavel pelo decoraçao dos 47 quartos individuas.

Celebramos Portugal, destacando o saber e o talento nacionais. Juntos, criámos algo maior que nós: um lugar vibrante que destaca a criatividade e o engenho dos grandes nomes da Arte e do Design.


Mergulhe na arte, experimente uma cozinha portuguesa da alta nível no nosso restaurante Digby ou relaxe no nosso terraço com uma vista deslumbrante sobre o Douro em direção a Gaia. 

Bem-vindo ao Torel Avantgarde.

Ler mais sobre a nossa história.